vitaminas necessárias para o cabelo

Remédio Pantogar e Minoxidil para Queda de Cabelo funciona? Veja o Remédio Caseiro, as Vitaminas para Parar de Cair e Crescer o Cabelo e Unhas Fracas!




A queda de cabelo é para alguns, motivo de verdadeira preocupação e estresse.
Para outros, no entanto, perder os cabelos é encarado como algo natural e inevitável.
O presente artigo tem como objetivo falar um pouco sobre as possíveis causas da queda de cabelo e o mais importante listar os principais fármacos que tem sido utilizado para o seu tratamento.
As duas principais causas da queda de cabelo são: devido a genética e por estresse.

A genética contribui muito para a queda de cabelo, se seu pais ou avós apresentarem este problema, possivelmente você também desenvolverá.

Isto, entretanto não é uma regra, muitos filhos de pai calvo, por exemplo, não são carecas.

A questão genética se aplica mais ao sexo masculino.

Quanto ao estresse, o mundo atual é de fato muito estressante e corrido.

Temos que lidar com pressões no trabalho, vivemos tensos e nervosos, e isto provoca sérias alterações hormonais, e dentre estas alterações está a queda de cabelo, que acomete tanto homens quanto mulheres.




tratamento para queda de cabelo feminino




Para combater a queda de cabelo atualmente é possível encontrar diversas receitas caseiras na internet, que prometem acabar com o problema.

A maioria das receitas são feitas com babosa (aloe vera) acrescida de vitaminas que podem ser adquiridas em ampolas.

No entanto, para quem não confia muito no remédio caseiro, pode fazer uso de medicamentos que foram desenvolvidos justamente para este fim.

Estes podem ser adquiridos tanto em sites da internet quanto nas tradicionais farmácias.

Os três principais remédios que prometem fazer o cabelo parar de cair são:

• Pantogar;

• Minoxidil;

• Follixin.





O Pantogar é o mais antigo dos três, e tem por objetivo estimular o crescimento dos cabelos. Sua administração se dá de forma oral, e para se obter um resultado satisfatório o ideal é fazer uso do mesmo por no mínimo um período de três meses.

Já o Minoxidil é adquirido sob a forma de uma solução de concentração do composto ativo variando de 2 a 5%.

O objetivo do medicamento é estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo e desta maneira, estimular o cabelo a crescer.

O medicamento deve ser aplicado diretamente sobre o couro cabeludo, espalhando-o totalmente sobre o mesmo e deixar agir por um determinado período.

Algumas mulheres tem o hábito de aplicar o remédio a noite sobre o couro cabeludo e deixa-o agir enquanto dormem, realizando a lavagem dos cabelos pela manhã.

Por fim, o Follixin que é a última palavra no quesito crescimento de cabelos.

Este medicamento é originário da Europa e chegou ao Brasil há pouco tempo, mas já é um verdadeiro sucesso. Este fármaco promete fazer crescer fios de cabelo nos locais que já não mais o possuem.

Deve ser ingerido oralmente e assim como o Pantogar, deve ser consumido por três meses consecutivos para poder ver os resultados.

Vale ressaltar que os remédios utilizados para combater a queda de cabelo, são também indicados para as mulheres que possuem unhas fracas e desejam fortalece-las, isto porque, estes fármacos são fontes de vitaminas e proteínas, tais como a queratina, que constituem tanto os fios de cabelo quanto as unhas.

Clique aqui agora para ver os melhores Shampoos para evitar a queda de cabelo