vitamina para queda de cabelo pantogar

Veja o Tratamento para Queda de Cabelo feminino da raiz para parar de cair e crescer com remédio caseiro, minoxidil, vitamina, com babosa e com banana.




A perda de fios de cabelo ao longo do dia é um processo natural do organismo humano, pesquisas revelam que por dia podem ser perdidos até 100 fios (em média uma pessoa tem cerca de 100 mil fios de cabelos), em especial, durante a lavagem, ao se pentear e na hora de dormir devido a fricção da cabeça com o travesseiro, sem que isso seja visto como anormalidade.
É natural também a reposição destes fios perdidos, isto quando o organismo está sadio.

No entanto, em algumas pessoas, esta perda torna-se muito acentuada, a pessoa pode por exemplo, perder de 200 fios a mais por dia, além disso o cabelo torna-se mais fraco, fino e frágil.

E quando a reposição dos fios perdidos não ocorre a contento, ocorre a calvície, tão temida pelo sexo masculino.

Porém, já não é tão raro assim se encontrar pessoas do sexo feminino carecas, situação que ocorre em especial devido à constante utilização de química ( tinturas, escovas progressivas, descoloração) sobre os cabelos.

Há cabelos que podem até tolerar esta quantidade de química, mas muitos não aguentam tanta agressão e acabam extremamente danificados ou mesmo caindo.




hidratação bepantol azeite



A queda de cabelo está ligada diretamente a dois fatores: a genética e as alterações emocionais do indivíduo causadas por estresse e depressão.

Para tratar a queda dos cabelos tem-se duas opções atualmente:

• Tratamentos medicamentosos, acompanhados por dermatologistas;

• Implante capilar.

Os tratamentos medicamentosos são bastantes eficazes, quando o processo de queda de cabelo é identificado logo no começo.

Dentre os medicamentos que estão disponíveis atualmente no mercado e que prometem fazer o cabelo parar de cair, podemos citar:

Zymo HSOR





É um complexo enzimático que tem por objetivo combater a calvície tanto masculina quanto feminina.

Pode ser encontrado em forma de solução e também em shampoo.

Os resultados podem ser observados a partir do sexto mês do início do tratamento.

Minoxidil

Este já um conhecido medicamento indicado para o tratamento da queda de cabelo.

É adquirida em forma de solução que deve ser aplicada da raiz as pontas do cabelo (em especial no couro cabeludo) deixando agir por um determinado tempo para posteriormente realizar a sua remoção.

minoxidi para queda de cabelo

Fitoterápicos

Muitas plantas e ervas medicinais tem sido empregada no tratamento para queda de cabelo. Dentre elas destacam-se o alecrim, através de aplicação direta e o gingko biloba que deve ser administrado oralmente.

Vitaminas

As pessoas que possuem uma dieta balanceada e saudável, com certeza não tem problema com a queda de cabelo, visto que a sua alimentação já supre a quantidade de vitaminas necessárias ao bom funcionamento do organismo, inclusive, do crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Entretanto, as pessoas que possuem uma dieta pobre em vitaminas, corre o risco de serem mais atingidas pela perda de cabelo de forma mais acentuada.

Sendo assim, um dos tratamentos recomendados para a queda de cabelo é a adoção de uma dieta rica em vitaminas e minerais, além de, se possível realizar uma complementação via oral de vitaminas em cápsulas para acelerar o processo de recuperação dos fios.




Pantogar

É um remédio polivitamínico que deve ser administrado oralmente. O tratamento com este fármaco traz resultado bastante satisfatório, no entanto o mesmo só poderá ser observado no mínimo após 3 meses de tratamento.

Xampu de Cetoconazol

caindo branca homem

É um poderoso antifúngico que deve ser aplicado diretamente sobre o couro cabeludo. Deve-se aplicar o xampu entre duas e quatro vezes por semana.

Cafeína

Descobriu-se recentemente que a cafeína também estimula o cabelo crescer.

Entretanto a sua utilização no tratamento para a queda de cabelo deve se dar apenas de forma complementar.

Além dos tratamentos citados acima, ainda existe o famoso e velho método caseiro de se tratar a queda de cabelos. Entre estes métodos, estão a utilização de hidratação dos cabelos com babosa e vitamina ou banana e vitamina.

Clique aqui agora para ver as melhores Vitaminas para evitar a queda de cabelo