queda de cabelo na frente da cabeça

Veja as Vitaminas necessárias e alimentos que ajudam a prevenir a Queda de Cabelo e evitam as unhas fracas.





Entenda o seguinte: se você não está seriamente com deficiência de vitamina, há poucas chances de que os suplementos possam mudar um único cabelo em sua cabeça.
Na verdade, há pesquisas que mostram que o uso excessivo de suplementos que contenham Selênio, Vitamina A ou vitamina E podem realmente acentuar a perda de cabelo!

Se você é verdadeiramente deficiente em vitaminas, é importante consultar o seu médico para descobrir qual (is) vitamina (s) ou elemento(s) que está faltando.
Os testes de sangue podem mostrar se você tem pouca vitamina D, Zinco ou Ferro, todos os quais estão relacionados ao crescimento do cabelo. Obter esses nutrientes de volta, definitivamente poderá fazer a diferença no seu bem-estar e, possivelmente, aumentar a densidade do seu cabelo.

A biotina, em particular, aparece frequentemente em suplementos comercializados para melhorar o crescimento do cabelo. Apesar de sua popularidade, no entanto, nenhum ensaio clínico provou sua eficácia para tratar a perda de cabelo.

Os ácidos graxos de vitamina C, omega-3 e omega-6, aminoácidos e vitaminas B também tendem a aparecer nas chamadas pílulas de “crescimento do cabelo”. Todos estes são componentes básicos na maioria dos suplementos vitamínicos (incluindo vitaminas pré-natais), então, se você quiser realmente tentar, não precisa obtê-los de uma pílula excessivamente cara para o crescimento do cabelo.




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A adoção de uma dieta balanceada é indispensável para quem quer manter a saúde de seu corpo em dia, inclusive a saúde de seus cabelos.

Isto porque a ingestão dos alimentos corretos irá fornecer as quantidades ideais de vitaminas e minerais que o organismo precisa.

Sendo assim pode-se dizer que quem se alimenta direito raramente terá problemas com a queda de cabelo, a menos que está tenha causa genética.

Existem diversos alimentos que ajudam a prevenir a queda dos cabelos, procure aqueles ricos nos seguintes elementos:

• Vitamina A;

• Vitamina B;

• Vitamina D;

• Zinco;

• Ferro;

• Betacaroteno;

• Proteínas.






No entanto é sabido que apenas uma parcela da população consegue se alimentar de maneira correta.

Neste caso, a fim de suprir a quantidade de vitaminas necessárias à saúde dos cabelos deve-se recorrer a formas alternativas de absorção, são elas: ingestão de polivitamínico e hidratação com vitaminas que podem ser adquiridas em ampolas (método caseiro).

Quanto aos polivitamínicos para o fortalecimento dos cabelos, atualmente já é possível adquiri-los tanto via internet quanto em farmácias.

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Os principais complexos vitamínicos, são: Pantogar e Innéov nutricare.

O complexo vitamínico que compõe o Pantogar fortalece tanto o cabelo quanto as unhas.

O ideal é ingerir 3 cápsulas ao dia do fármaco por um período mínimo de três meses.

Já o Innéov nutricare é indicado para o tratamento de quedas de cabelo e também para a recuperação de cabelos danificados.

Este medicamento é composto basicamente por ômega 3, licopeno e óleo de semente de groselha e deve ser administrado oralmente.

Recomenda-se a ingestão de 2 cápsulas ao dia por um período de no mínimo três meses para que o resultado possa ser observado.





Vitamina D

Pode-se ingerir também vitamina D como complemento e tratamento para a queda de cabelo, porém, devido a sua toxicidade quando ingerida em altas doses, a utilização desta só deve ser realizada mediante orientação médica.

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A dose recomendada na maioria dos casos é de 1 cápsula ao dia.

Entretanto vale destacar mais uma vez que se a pessoa possui uma dieta deficitárias nos nutrientes necessários para a boa saúde do organismo, o tratamento para a queda de cabelo, que, é realizado mediante a suplementação dos nutrientes deficitários deverá ocorrer permanentemente, caso a pessoa queira manter seus cabelos sempre saudáveis.

Por este motivo é importante que o indivíduo busque antes de se submeter a estes tratamentos medicamentosos, realizar uma reeducação alimentar, incluindo em seu cardápio os alimentos listados na tabela descrita acima e somente depois desta reeducação, realizar o tratamento medicamentoso para a queda dos cabelos.

Uma prática bastante interessante e ,talvez menos agressiva, é fornecer vitaminas ao cabelo a partir de métodos caseiros.

Há muito tempo já é possível adquirir vitaminas em ampolas tanto em farmácias quanto em lojas que trabalham com artigos para beleza e higiene.

Pode-se misturar essas vitaminas em cremes e máscaras capilares e aplicar sobre os cabelos, ou ainda adicionar o conteúdo da ampola no próprio shampoo que se usa para lavar os cabelos.

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